Como Encantar o seu Cliente

ORGANIZAÇÃO DO CURSO

Coordenação Pedagógica – ENE Escola de Negócios
Certificação – ENE FACULDADE
Coordenação de Curso: Prof. Msc. Ricardo Carreira.

APRESENTAÇÃO

O Programa de Educação Continuada da ENE Escola de Negócios, foi desenvolvido para atender uma demanda crescente de cursos voltados para o mercado com aplicação prática de conhecimentos e desenvolvimento teórico de conceitos voltados para a atividade desenvolvida.

O PEC ENE não necessita de pré-requisitos e está aberto para todos os profissionais que têm interesse em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

OBJETIVO

Compreender que um bom atendimento é estratégico para o sucesso da empresa.
Identificar que o custo de atendimento de qualidade para a empresa é bem menor do que o ônus de perder um cliente.
Capacidade de analisar pesquisas que apontem problemas e indiquem a necessidade da criação de soluções e estratégias que garantam um atendimento de qualidade, ampliando o diferencial da empresa no mercado, melhorando vendas e fortalecendo a marca do empreendimento.

A QUEM SE DESTINA

  • Estudantes.
  • Profissionais da área de vendas.
  • Profissionais em busca de aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional.
  • Público em geral.

FORMATO E PROGRAMAÇÃO

Carga horária: 20 horas
Duração: Verificar cronograma
Horários de aula: Verificar programação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Unidade 1 – Atendimento ao Cliente

 


1.1 – Os Novos Hábitos de Consumo

 


1.2 – Como São os Clientes Atuais

 


1.3 – Comportamento do Consumidor

 


1.4 – Conhecimento do Produto ou Serviço

 


1.5 – Expectativa do Cliente

 


2 – Unidade 2 – A Importância do Atendimento e Comunicação

 


2.1 – A Importância do Atendimento ao Cliente

 


2.2 – Motivação para o Atendimento

 


2.3 – Postura no Atendimento

 


2.4 – Apresentação Pessoal

 


3 – Unidade 3 – Tratar Bem ou Atender Bem o Cliente

 


3.1 – Diferença entre Tratamento e Atendimento

 


3.2 – Momento da Verdade

 


4 – Unidade 4 – Superando as Expectativas dos Clientes

 


4.1 – Surpreendendo os Clientes

 


4.2 – A Fórmula da Satisfação do Cliente

 


4.3 – Valor Agregado

 


4.4 – Queixas e Reclamações

 


4.5 – Comportamento do Atendente Perante Queixas e Reclamações

 


5 – Unidade 5 – Tipos de Clientes

 


5.1 – Tipos de Clientes e Formas Adequadas de Atendê-los

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

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