Acordo e firmado para construção de novo terminal no Itaqui

Empresa quer investir 200 milhões na construção de um terminal de armazenamento de líquidos.

O Maranhão está próximo de receber um investimento de 200 milhões para a construção de um terminal de armazenamento de líquidos na retroárea do Porto do Itaqui.
O governo do estado assinou um termo de compromisso com a empresa Raízen, grupo que já investe em estados como o próprio Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia – no eixo que se convencionou chamar de “MATOPIBA”, onde a fronteira agrícola para cana‐de‐açúcar é explorada e se consolida como importante atividade de negócios. A empresa também já utiliza o Porto do Itaqui para distribuir diesel e gasolina por várias regiões do país.

“Com essa iniciativa do projeto e apoio do Governo do estado pretendemos mais que dobrar a capacidade da Raízen, de expedição ferroviária a partir do Porto do Itaqui. Mas, estamos investindo fora da área do porto organizado, o que permite que a gente faça uns investimentos atualizados em relação a produtividade, dobrando a capacidade de expedição”, revelou Nilton Gabardo, diretor de desenvolvimento de infraestrutura da Raízen.

O acordo foi firmado pela Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) após diversas tratativas que visavam assegurar a contratação de mão de obra maranhense durante as obras e operação do terminal, além de contrapartidas, como a construção de escolas e o uso de programas que incentivam a contratação de produtos e serviços de empresas locais, além de doação de um caminhão ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia do Maranhão – IMEQ – contribuindo para o desenvolvimento e execução da política metrológica e da qualidade de produtos e serviços.

Fonte: oimparcial.com.br

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis: +55 98 2109 8000
  Imperatriz: +55 99 3524 6927
  Parauapebas: +55 99 3524 6927