Ser gestor além da hierarquia (ABME Seduca - 19/10/16)

Recentemente, li o livro “Muito além da hierarquia: revolucione sua performance como gestor de pessoas”, do autor Pedro Mandelli, obra esta que trata de mudanças no mundo corporativo.

O objetivo desta última leitura foi o de compreender melhor as funções de um gestor, especialmente os que atuam em instituições de ensino superior privadas, foco deste ensaio. É certo dizer que ao longo das últimas três décadas tudo mudou no ambiente dos negócios, resultado também da globalização que avançou por vários países, levando transformações nos modelos de gerenciamento das empresas. Nesse processo, nasceu a figura do líder que atua de forma interagida com equipes e com pensamento inovador.

A partir daí, tudo mudou! Organização e pessoas, resultado da década da revolução, pois antes a estrutura organizacional das empresas era sempre a mesma, sem mudanças, sem inovações. O aumento da produção por si só alimentava o sonho dos empregados de crescerem nas empresas. Quanto maior a produção, maior a perspectiva de permanecerem no trabalho e galgar novos cargos. Com isso, as organizações conservavam o aspecto físico da empresa, modelo de gestão, rotina, forma de gerenciamento, tecnologia implantada, bem como as formas de pensar e agir. Nada mudava.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis: +55 98 2109 8000
  Imperatriz: +55 99 3524 6927
  Parauapebas: +55 99 3524 6927