Instituição especializada na área de negócios completa 14 anos

O ano de 2017 é especial para a Faculdade de Negócios Faene, instituição maranhense que completa 14 anos de história, contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão e do Estado do Pará. Fundada em 1º de março de 2003, a Faene começou como Escola de Negócios Excellence (ENE), no PH Center, na Cohab, oferecendo cursos pioneiros de MBA em Logística. Hoje, agrega 16 turmas nessa área.

No início, a instituição oferecia cursos de pequena duração e treinamento empresarial, em apenas quatro salas. A partir de setembro de 2003, os MBAs passaram a ser ministrados em parceria com a Faculdade Fama, atual Pitágoras, em cinco salas.

“Avançamos bastante. Enfrentamos muitas dificuldades no início, pois éramos uma instituição desconhecida no mercado e os cursos de pós-graduação eram ainda algo distante e as pessoas davam pouca importância por mero desconhecimento”, disse Ricardo Carreira, diretor da faculdade, acrescentando que a sede própria, no bairro Residencial Pinheiros, foi uma grande conquista, sonho que começou a ser construído em 2009 e virou realidade em 2012, quando a instituição já disponibilizava 15 cursos de pós-graduação e dez de curta duração.

Atualmente, a instituição dispõe de 11 MBAs, três cursos de especialização, dois de graduação (Administração e Logística) e mais sete de curta duração. No total, são 42 professores, incluindo 12 visitantes de outros estados. “No início, tínhamos apenas três funcionários e hoje somos 28, além dos professores”, contou Ricardo Carreira.

A partir de 2012, a Faene iniciou o processo de credenciamento oficial como faculdade e em 2016, com o credenciamento definitivo, a autorização foi dada para os primeiros dois cursos de graduação: Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Logística. Até 2019, mais três cursos serão acrescidos: Direito e Engenharia de Produção. A instituição atua também na cidade de Imperatriz.

“Nossa pretensão, daqui para frente, é desenvolver o sistema de franquias, ampliando nosso alcance para os estados do Pará, Tocantins, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Iremos avançar norteados por qualidade e muito trabalho”, finalizou Ricardo Carreira.

Fonte: blogsoestado.com

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade de Negócios Excellence apresenta o Projeto DOAR, um evento executado anualmente com ajuda de doações pelos alunos e empresas parceiras.

Confira Projeto

SIGA-NOS

  

CONTATOS

Para obter informações gerais por favor entre em contato:
  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  São Luis: +55 98 2109 8000
  Imperatriz: +55 99 3524 6927
  Parauapebas: +55 99 3524 6927